quinta-feira, 26 de maio de 2016

A DERROTA DA POLÍTICA: AS RAPOSAS, LOBOS E HIENAS E O “GOLPE DOS BICHOS”

Quantas perguntas... Para onde foram as pesquisas Datafolha e Ibope sobre a aceitação do Governo? E a opinião sobre o impeachment da Presidenta Dilma? E o que dizer do envolvimento de toda a cúpula do PMDB com a corrupção e a mobilização que levou milhões às ruas? E, afinal, quem era o presidente deste partido senão o interino golpista? Qual será a opinião da população sobre isso tudo? O que será que houve? Ou não era em defesa da ética na política?
Mas o que pensa agora a população sobre Dilma não estar envolvida nessas escutas que visavam parar as investigações? Que na verdade ela era vista como um empecilho para isso, e, portanto precisava sair? Tantas perguntas, poucas respostas... E um silêncio estranho. Ora, pois.
Ludibriaram o povo, deram um golpe de Estado institucional (jurídico-parlamentar), e agora esperam baixar a poeira para manipular com pesquisas direcionadas. Tentam esconder que um grupo mafioso procurou se proteger destruindo a democracia e afastando uma presidenta honesta. E a grande mídia é responsável por essa estratégia da manipulação golpista.
Os artífices desse golpe foram Temer, Cunha, Jucá e Aécio, raposas, lobos e hienas da política, coadjuvados por oportunistas de todos os matizes. Os partidos envolvidos são muitos, os que lideraram o golpe são: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PPS, PP...
A preocupação: parar a Lavajato. O objetivo: implementar reformas neoliberais não possíveis de serem feitas através de propostas eleitorais (confirmado em escuta de conversas entre Jucá e Aécio).
E o sr. Procurador, porque não diz desde quando esses áudios reveladores do golpe estavam em mãos do judiciário ou do Ministério Público? Desde antes da votação do impeachment? Eles não seriam suficientes para reverter o resultado daquela votação? As perguntas não se acabam. Nem a desfaçatez.
No meio disso tudo, fazendo cara de paisagem, o STF, teoricamente (desculpe a redundância) "o guardião da Constituição". Mas, lembrando o que disse um ministro, na reunião do governo militar que instituiu o Ato Institucional n° 5 e consolidou a ditadura em 1968: "às favas com os escrúpulos".
E assim, retrocedemos em duas décadas as conquistas democráticas. Ainda dá tempo de reverter. Mas, cadê as pesquisas sobre o que pensa o povo dessa bagunça toda criada por velhas raposas desse necrosado sistema político brasileiro? (As hienas não se aguentam de rir de suas próprias espertezas, e se aliviam).
Essas respostas só serão dadas com muita luta, mobilização e com o povo de volta às ruas. Agora sem se constituir em massa de manobra e sem manipulação.
Houve quem avisou, eu inclusive: É golpe!!!
Pelo resgate da política e da legalidade constitucional.
#diretasjá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário